Pen Spinning



O Pen Spinning é um esporte que alguns conhecem, poucos tentam, pouquíssimos conseguem ir bem. Foi criado no Japão (aonde mais?), e hoje tem gente de todo o mundo que pratica.
Eu comecei a praticar no começo do ano, e sou bom pra car- mas não treino muito, então não sou tão bom. Quem me vê fazendo acha que é uma idiotice que pessoas lesadas fazem pra passar o tempo.

Pra terem uma desmonstração, aqui um video. Dos japas viciados.


Os praticantes costumam usar canetas especiais, com peso balanceado. Mas se tu conseguir fazer com uma caneta normal, pode se considerar fodástico. Eu tenho uma modificada, e é por causa dela que mais me zoam. Sempre ocorre um diálogo assim:

- Que negócio legal, pra que server?
- Fazer Pen Spinning?
- Ã?
- É tipo girar nos dedos
- Então faz aí pra eu ver como é
Daí como eu não sei fazer isso que fazem nos vídeos. Ferrou. Parece uma coisa idiota.

Pra quem quer começar, pode pegar uma Bic qualquer e colocar uma tampa em cada lado, já vira um mod bem útil.
Aqui um vídeo ensinando as manobras mais básicas. As outras são modificação e extensões dessas, no geral.

3 comentários:

teste disse...

Faaala Yuumei!

muito bom o sider do blog... ficou fera!

bem interessante essa parada das canetas.. mas meus dedos são deveras travados para alguma tentativa mais arriscada... podia postar um video seu ae xD

abraço e parabéns pelo blog

teste disse...

p.s. não é que meu banner ficou bonitinho animado! acho q vc é o primeiro site que eu vi..
bora fazer um tambem pra eu colocar no N&P

Yuumei Senshi disse...

Ta sendo produzido... Eu tinha feito um gif, mas tinha ficado uma porcaria. Agora tive uma idéia legal, e vai ficar melhor.

Quanto a video meu... Definitivamente não! Não faço nada de legal. Só consigo girar em volta do dedão e do indicador. E nem consigo fazer um seguido do outro.

Que bugzera do diabo aqui nos comentários. Achei que tinha me livrado de problemas com o layout. Ao trabalho... hehehe