Papercraft



Descobri ontem algo muito interessante. Na verdade já conhecia, mas nunca tinha dado bola pra essa forma de arte.

Como sabemos, action figures são legais. Mas custam o olho da cara. Nem todos podem ser dar o luxo de ter um AT-AT em casa. Então uma maneira gambiarresca pobre e vagabunda de ter alguns personagens na sua mesa, é com papercraft. O papercraft é a arte de cortar, dobrar e colar papel. A maioria aqui, quando era criança, já viu algo assim. Carrinhos toscos que vinham nas embalagens de algum produto pra montar. Pode parecer algo ridículo, mas é divertido, fica legal, e hoje as pessoas criam modelos mais complexos que beiram a perfeição, como esse Link aí do lado.
Ontem eu fiz um TIE Fighter do Star Wars e ficou uma beleza... Mentira... Ficou uma bosta uhauhauhauhuhauh Mas eu acredito que seja porque não tenho grande experiencia. Na verdade, o corpo dele ficou bom, o problema foram os painéis laterais que por causa de uma colagem noob mal feita ficaram tortos. E também usei papel sulfite comum. Eu estou sem camera aqui, mas bato uma foto quando der.

Apesar dessa minha primeira experiencia com o papercraft ter sido mal sucedida. Posso garantir que o negócio é divertido, e as peças ficam muito bonitas. (Se forem bem montadas, claro hehehe)
Acho que o maior problema que tive foi o papel muito mole, então hoje comprei algumas folhas A4 de 140g/m², as normais tem 75. Acho que o próximo vai ficar bom... Aqui uns links para baixar modelos e imprimir, pra quem quer começar nessa bagaça também:

Ninjatoes -> Aqui alguns modelos interessantes. Como aquele Link da imagem acima.
Nintendo Papercrafts -> Site destinado a personagens da Nintendo. Se quiser montar um Mario, entre aí hehehe
Modelos de Star Wars -> Site japones com ótimos modelos de Star Wars e alguns outros estilo Sci-fi. Aqui você pode encontrar um AT-AT com a pernas ARTICULADAS. Foi desse site que peguei o TIE Fighter que fiz, apesar de as instruções estarem em japones, pensando um pouco consegui montar certinho.
Yamaha Motors -> Pra quem gosta de motos, no site da Yamaha tem algumas motos e coisas relacionadas.
WoW Papercrafts -> Modelos de World of Warcraft muito bons.
Andrew MacCauley -> Site com algumas construções. E a casa dos SIMPSONS. Simplismente demais.
Transformers -> Esse é inacreditável. Muito desaconselhável pra iniciantes como eu hehehe


Procurando na net é facil achar vários sites com ótimos modelos. É só imprimir e com um pouco de paciencia e perseverança eles ficam perfeitos.

0 comentários: