Trackmania Nations Forever



Uns dias atrás comentei no Twitter que tinha voltado a jogar o Trackmania. Voltado não é um termo bom pra ser usado com jogos pois traz questões como: "Porque parou? Era ruim?". Na verdade eu parei porque tinha formatado aqui e fiquei com preguiça de baixar de novo.

Mas falando sobre o jogo. É um jogo que eu recomendo a qualquer um, porque é extremamente duca. É o tipo de jogo que ao falar sobre ele parece algo idiota e sem lógica, mas depois de jogarem todos acham legal. Querem ver?

O jogo funciona assim, cada jogador tem um carro que parece de F1, e vai andando por pistas cheias de loops, rampas, saltos. É apenas marcado o tempo, não tem corrida. Quem faz tempo melhor ganha, tipo qualificação da F1. E é como se estivessem sozinhos na pista, os carros se atravessam pra não se atrapalharem. Sem graça, né? Principalmente essa última parte...

Mas agora vejam as imagens.


Não achou legal mesmo com as imagens? Uma imagem fala mais que mil palavras, mas um vídeo...


Após verem esse video vão dizer que esse jogo é em um cenário sem gravidade... É praticamente isso. Da pra fazer algumas manobras que desafiam completamente as leis da física.
O Trackmania foi desenvolvido especialmente pra ser um jogo oficial da ESWC. E é gratuito. Então você pode treinar, e, se for bom, disputar campeonatos aí. É relativamente leve, estou rodando ele em um pc com placa de vídeo on-board aqui tranquilamente.

Os servidores brasileiros são lentos e tem pouca gente que joga, então costumo jogar nos europeus. O que tenho a dizer é apenas que é um jogão. Se alguém aí baixar, me contate e a gente pode combinar se encontrar em algum server por aí.

0 comentários: