uhuhahuauhhuauhauhaua
Encontrei mais um.
Adoro esse tipo de coisa hehehe
E pior que na mesma comunidade, uns minutos depois, encontrei nas relacionadas a seguinte notícia: Em rodada de poucos gols, Guarani mantém a liderança na Série C
Essa, sinceramente, não consigo entender como o sistema relacionou com programação.
Ops. Acho que deu merda no algoritmo [2]
1 Milhão de idéias brilhantes. Escrito, registrado e carimbado por Yuumei Senshi às 17:55
Trackmania Nations Forever
Uns dias atrás comentei no Twitter que tinha voltado a jogar o Trackmania. Voltado não é um termo bom pra ser usado com jogos pois traz questões como: "Porque parou? Era ruim?". Na verdade eu parei porque tinha formatado aqui e fiquei com preguiça de baixar de novo.
Mas falando sobre o jogo. É um jogo que eu recomendo a qualquer um, porque é extremamente duca. É o tipo de jogo que ao falar sobre ele parece algo idiota e sem lógica, mas depois de jogarem todos acham legal. Querem ver?
O jogo funciona assim, cada jogador tem um carro que parece de F1, e vai andando por pistas cheias de loops, rampas, saltos. É apenas marcado o tempo, não tem corrida. Quem faz tempo melhor ganha, tipo qualificação da F1. E é como se estivessem sozinhos na pista, os carros se atravessam pra não se atrapalharem. Sem graça, né? Principalmente essa última parte...
Mas agora vejam as imagens.
Não achou legal mesmo com as imagens? Uma imagem fala mais que mil palavras, mas um vídeo...
Após verem esse video vão dizer que esse jogo é em um cenário sem gravidade... É praticamente isso. Da pra fazer algumas manobras que desafiam completamente as leis da física.
O Trackmania foi desenvolvido especialmente pra ser um jogo oficial da ESWC. E é gratuito. Então você pode treinar, e, se for bom, disputar campeonatos aí. É relativamente leve, estou rodando ele em um pc com placa de vídeo on-board aqui tranquilamente.
Os servidores brasileiros são lentos e tem pouca gente que joga, então costumo jogar nos europeus. O que tenho a dizer é apenas que é um jogão. Se alguém aí baixar, me contate e a gente pode combinar se encontrar em algum server por aí.
Ninguém comentou, seja o primeiro. Escrito, registrado e carimbado por Yuumei Senshi às 10:06
Playstation 2 vai ser fabricado no Brasil!!
Wooohoooaaaaa!!
Finalmente tomaram vergonha na cara e vão fazer consoles aqui. Levando em consideração que hoje se encontra um aí importado por menos de 500 reais, provavelmente não baixe muito o preço. Mas isso é uma porta pra Sony começar a fazer aqui futuros consoles. Que venham PS3, 4, ou seja lá o que for. Além dos jogos que vao ser fabricados aqui também, então vai baratear.
A única coisa que ferra com o Brasil em games são os impostos. Senão seríamos uma grande potencia jogadora.
Muitos podem dizer que um bom PC supera qualquer console, mas (opinião minha), não tem nada melhor que fazer multiplayer no console. PC é muito bom pra jogar estrategia e tiro, mas outros jogos console é muito melhor. Campeonatinho de luta ruleia. uhhauhaauhahuauhah
Bom, é uma chance dos pobretões como eu comprarem um. Que, apesar do lançamento dos novos, ainda faz muito sucesso, tanto no Brasil quanto no exterior.
Agora vamos ver quando, e por quanto, vai ser isso...
Ninguém comentou, seja o primeiro. Escrito, registrado e carimbado por Yuumei Senshi às 12:18
Arch Linux - distro ducarai
Aee! Aos leitores usuarios de Linux aí, estou usando distribuição nova. Finalmente decidi mudar do Debian pro Arch.
Das que eu já havia usado, sempre gostei do Slackware por sua simplicidade e ótima performance. Mas ele é muito chato, porque qualquer coisa que vai instalar tem que compilar, o que toma muito tempo e dá trabalho. Então usava o Debian, que apesar de não tão rápido, se instalar ele "pelado" (o SO, não você) fica uma maravilha.
De qualquer forma, agora conheci o Arch, que tem toda a simplicidade (alguns não acham tão simples) do Slack, e a facilidade pra instalar do Debian. E quando entrei no site dele vi que tinha uma versão que tinha o nome de "Don't Panic". Então não tive dúvidas, era isso que eu estava procurando! Além do mais, ela tem esse logo maneiro aí do lado.
Bom, minha primeira impressão foi a seguinte. Se o pessoal diz que usar Slackware é suicídio, o Arch é pedir pra ser torturado pelo Darth Vader. Como sou um pouco noob, levei 4 dias pra deixar o sistema funcionando com interface gráfica hehehe. Cheguei a conclusão que é a melhor distro pra quem quer aprender. Vou passar aqui minhas experiencias, caso alguém também queira se aventurar, não vai passar por isso.
Pra começar você instala ele apenas em modo de texto. E ele não configura nada pra você. Tudo na mão em linha de comando. Levei 2 dias pra configurar a internet. Eu não sabia como fazer isso, porque as outras distros faziam pra mim! Por isso reforço, é a melhor pra aprender. Uso rede DHCP aqui, então foi só dar o comando:
# dhcpcd -d eth0Simples, tudo funcionando beleza. Agora pra instalar foi simples. Pra quem vem do Debian, ou derivados, é quase a mesma coisa, mudando do apt-get pra pacman. Agora pra instalar a interface gráfica. Mais 2 dias uhauhauhauhauhau
Bom, esse não foi tão difícil, pois aprendi a fazer na época que instalei o Debian "pelado" (o SO, não eu²). É só aprender a usar o Pacman, aqui um ótimo tutorial. E aqui um de pós-instalação que pode ajudar muito. Na época do Debian, tive muita dificuldade em configurar, até que uma brilhante idéia surgiu em minha mente. "Vou rodar o live-cd do Ubuntu, copiar o arquivo de configuração e vai funcionar". Pimba! Deu certo heheheh. Então salvei o arquivo pra não precisar fazer isso de novo.
O que eu tive de dificuldade dessa vez foi pra poder entrar com meu usuário normal, só dava com o root. Esse me deu a idéia da solução quando estava tomando banho. O que estava acontecendo era que o meu usuario não era o dono das pastas dele, então não conseguia abrir. Foi só colocar:
# chown -R usuario /home/usuarioAgora o negócio ta funcionando legal. To gostando muito dele. Ele se instala apenas o basicão, e você adiciona o que quer. Isso deixa o sistema com uma performance incrível. A vez que tentei fazer isso no Debian tive alguns problemas pra instalar alguns programas. O Apt-get não buscava algumas dependencias porque elas eram instaladas por padrão. Mas não foram instaladas por mim, porque só coloquei o básico. Então tive que procurar na mão.
Alguns links úteis
Arch Linux - Site oficial
Arch Linux Br - Site oficial brasileiro
Hugo Doria - Ele é um dos mais antigos usuarios Arch do Brasil. Tem muita coisa útil no blog.
Guias - Lista de guias úteis para o Arch
Ninguém comentou, seja o primeiro. Escrito, registrado e carimbado por Yuumei Senshi às 09:37